segunda-feira, 5 de julho de 2010

#Tenso

 Eu estava lendo o livro "hush hush" ou "sussurros", em português. Anyway, e esse livro me chamou a atenção em primeira instancia pela capa (só olhar para cima), o anjo caindo me chamou a atenção, não por seus musculos torneados, ou por suas asas negras e sim por se tratar do mesmo assunto que o MEU  livro trata.Calma, calma, deixa eu explicar.
Começei a escrever um livro no finalzinho do ano restrasado, ele se trata literalmente desse mesmo assunto, mais ou menos. O fato é que quando eu cheguei na Fnac semana passada (no mesmo dia em que eu fiu ver Eclipse) e vi essa capa, não acreditava noque via, sempre pensei que a minha idéia seria unica e original, então tremendo de medo e raiva li a seguinte sinópse :
"Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida."
tá, aí  você me pergunta tá e daí??  Bom um tempo depois de começar a escrever a história eu postei o primeiro capitulo em um site de fanfictions (histórias amadoras) e coloquei a seguinte sinópse:
"Apartir da noite de seu aniversário de 16 anos,começam a acontecer coisas estranhas com Haylie.Agora ela precisa encontrar um geito de se contolar, para assim enfrentar as duas especies mais temidas e faladas da terra,e sobreviver."
 tá, tá, eu sei que é uma péssima sinópse. Mas esse não é o caso, consegue perseber a semelhança entre as duas? Bem, eu persebi de cara e fiquei possessa, mostrei para uma amiga, ela também viu a semelhança.
 Bom, não precisa dizer que eu saí do shopping e cori para o computador, tentar achar mais sobre a autora e sobre o livro. Não, não era plágio, nem coisa parecida, afinal, como e porque  uma mulher dos E.U.A. plagiaria uma história minha?? e eu li uma entrevista com ela dizendo que ela havia começado a escrever o livro em 2000 e pontinho. Seria eu que tinha a plagiado? não o livro foi lançado depois de que eu começei a escrever. Bom, é um caso no minimo curioso,não? Algo para se ser discutido a frente.
 Então eu baixei o livro, afinal, se fosse realmente um plágio (quase impossivel,mas sei lá né)  eu teria que ler e analizar a obra para saber como agir depois. Começei a ler o livro no domingo mesmo, terminei na quinta. Não é um livro longo cerca de 250 páginas, a leitura é bem fácil também, portanto sem maiores problemas.
 Mas vamos ao que interessa, não o livro não era plagiado, nem copiado, a história não é nem parecida com a minha, fora alguns detalhes.Ufa, nada com que me preocupar afinal,o aluvio enquanto lia o livro era meio imediato. Fora a semelhança de alguns personagens e idéias o livro é COMPLETAMENTE diferente do que eu estou redigindo.
 Enfim, já que eu tinha começado a ler o livro, iria terminar não é? Enfim, minha conclusão sobre "sussurros" foi que: O livro tem uma pegada agradavel, bem água-com-açucar, o tipo de livro sem muito estess,sem muita emoção consequentemente. Bem o tipo de livro para se  ler e relaxar em uma noite de inverno, com um bom chocolate quente e embaixo das cobertas.
Os personagens principais são o cliché que estamos acostumados a conviver, a mocinha é boa, mas cheia de problemas, sozinha e sem namorado. O mocinho é acusado de ser mau (por si e pelos outros), por mais que nós descartemos desde o começo essa real probabilidade.E é claro um amor irresistivel entre os dois.
 Pessoalmente para uma etendedora de fição-vampiresca e afins, não há nada de muito de criatvo e diferente em Sussurros. Entre Crepusculo e True Blood (o livro,e sem as partes de sexo), o livro não deixa nada a desejar mas também nada a ser lembrado.

Enfim,depois desse post gigantesco quem ficou curiosa(o) para ler o meu livro clica aqui.
E quem quer ler o Sussurros clica aqui para baixar.

espero que tenham gostado.
Love,
me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário